26/04/2024

Vivo lança serviço de compartilhamento de localização em tempo real

Vivo Família Online reúne diversas ferramentas para facilitar a rotina de sua família, entre elas o compartilhamento de localização em tempo real.

Nesta segunda-feira, a Vivo anunciou o lançamento do Vivo Família Online, aplicativo que reúne diversas ferramentas colaborativas para sua família. O serviço se baseia na formação de grupos familiares com conteúdos para compartilhamento de ações em formato de linha do tempo. 

Todos os participantes do grupo se mantém sempre conectados e podem compartilhar ou editar informações em tempo real. O vice-presidente de estratégia digital e inovação da Vivo, Ricardo Sanfelice, afirmou que com o aplicativo, os clientes da operadora ganham uma importante ferramenta para organizar sua vida digital. O executivo reforçou que a Vivo acredita que a tecnologia é um meio indispensável para que seus clientes aproveitem ao máximo o tempo com a família. 

O principal recurso do aplicativo é o de localização em tempo real, que mostra aonde cada integrante do círculo familiar está. Os usuários também podem adicionar locais favoritos como casa, trabalho e escola, assim todos os membros do grupo recebem alertas automáticos quando um familiar chegar em um destes locais. Os membros do grupo também pode definir quem pode acessar sua localização e quanto ela ficará disponível, mantendo a privacidade dos usuários. 

As demais funcionalidades do Vivo Família Online estão ligadas à organização e permitem que os familiares compartilhem entre si diversas atividades cotidianas como calendário, listas, tarefas e contatos. 


O aplicativo está disponível para qualquer cliente móvel da Vivo e roda em smartphones com sistema operacional iOS 8.0 ou superior ou Android 4.1 ou superior. Além do aplicativo, o serviço pode ser acessado através do site. A assinatura semanal custa R$ 3,99 e para contratar basta que o usuário envie em SMS com a palavra VF para o número 7247. Já, o pacote mensal custa R$ 16,99 e para contratar, os clientes da operadora devem enviar um SMS com a palavra VFM para 7247. 

Cada assinatura permite a criação de dez círculos e o titular pode adicionar até quatro participantes com acesso a todas as funcionalidades do serviço. Cada círculo pode ter até 100 participantes, mas a partir do quinto membro, os usuários terão acesso limitado as funções do aplicativo. 

LEIA TAMBÉM:

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários