23/04/2024

Anatel grava áudios curtos sobre direitos do consumidor de telecom

Dicas servem para expandir o conhecimento pelo Brasil sobre cobranças abusivas, contratos, direitos dos clientes e deveres das operadoras.

Se você escuta rádio, provavelmente ouvirá uma das mensagens gravadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que, em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), agora está divulgando dicas rápidas sobre telecomunicações em spots de rádio, com áudios de até um minuto.

A intenção é ampliar o acesso dos consumidores aos seus direitos, e por isso foram gravados conteúdos sobre serviços de valor adicionado (SVA), venda casada de operadoras com “combos”, número de protocolo, dicas de promoções, como funcionam recargas em celulares pré-pagos, informações sobre fidelização, cancelamento, fraudes, reajustes e até mesmo sobre as inscrições para participar do Comitê de Defesa dos Usuários.
Funciona como uma espécie de “você sabia”. Por exemplo, você sabia que não é obrigado a contratar nenhum serviço adicional da sua operadora, seja ele um jogo, de antivírus, músicas, seguros ou outro? Na rádio, veículo que abrange a maior parte da população brasileira, a Anatel aparece como conselheira para mostrar que, por exemplo neste caso, o cliente deve receber em dobro se pagou por um serviço sem contratar.
Os áudios estão sendo veiculados por diversas emissoras e têm autorização para circular livremente pela rádio e pelos sites, desde que seja preservada a íntegra de cada spot. Eles também estão disponíveis no site da agência.
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários