IPTV da Oi está mais perto do que nunca

A operadora Oi planeja lançar no próximo mês, no Rio de Janeiro, seus serviços de IPTV e banda larga via fibra ótica (FTTH). Inicialmente, os novos produtos devem ficar restritos à zona sul da capital fluminense, na qual a empresa já testa o acesso de alta velocidade em bairros como Barra da Tijuca e Leblon.

Francisco Valim, presidente da Oi, confirmou que o projeto usará a base desenvolvida pela Portugal Telecom e já usada pela operadora no exterior. “Teremos alguma diferença regional, mas a ideia é trabalhar com algo semelhante, tanto que a PT Inovação está trabalhando com a gente neste projeto, na integração”.

O serviço de televisão via IP usará plataforma Mediaroom, da Microsoft, a mesma escolhida pela Vivo. A integradora escolhida para o projeto da Oi é a Alcatel-Lucent.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários