25/04/2024

Protesto contra operadoras termina em confusão na Claro

Manifestação realizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) também foi feita em frente às sedes do Grupo Oi, TIM e da Anatel.

Depois de serem recebidos por representantes da empresa de telefonia Claro, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) dispersou o grupo que estava reunido desde o início da manhã desta quarta-feira (16). De acordo com o movimento, foram apresentados bairros onde o serviço da empresa não funciona e houve compromisso de que isto será avaliado. “Eles ficaram de dar retorno na próxima semana”, informou Ana Paula Ribeiro, uma das coordenadoras do MTST. O grupo fez hoje manifestações simultâneas para reivindicar a melhoria do serviço de telefonia móvel em São Paulo.

Eles iniciaram a caminhada na Estação Vila Olímpia, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e seguiram para Oi, onde também foram recebidos. Além da Oi e da Claro, ocorreram protestos em frente a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e na TIM. De acordo com o movimento, houve confusão apenas na chegada a Claro, quando seguranças ofenderam os manifestantes, acirrando os ânimos. Ana Paula informou que esse assunto não foi abordado na reunião.

Prédio da TIM também foi
invadido pelos manifestantes.



Ela disse que foi aberto um canal direto da Claro para recebimento de reclamações. “Será uma forma de trazermos os problemas e que eles sejam resolvidos com maior rapidez”, declarou.


Questionada sobre o porquê do movimento dos sem teto estarem fazendo protestos contra serviços de telefonia, a coordenadora respondeu que o MTST acompanha há algum tempo as reclamações de integrantes do movimento em relação aos serviços de telefonia e por isso os protestos foram organizados. “Temos uma luta imediata que é moradia, mas a gente amplia para todos os direitos do trabalhador. Esta é uma reivindicação antiga dos povos dos acampamentos”, declarou.

Diversas pessoas comentaram sobre o acontecido nas redes sociais, a maioria contrários a ação do movimento:




Você pode estar se perguntando: E a Vivo, não foi alvo deste protesto? Desta vez não. Mas no final do mês passado, o Minha Operadora noticiou que mais de trezentas pessoas realizaram um protesto contra a operadora.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários