22/04/2024

SKY e NET decidem retirar mais um canal de suas grades

Sesc TV, Net e Sky
Mesmo com milhões de clientes insatisfeitos por causa de ausência de canais, as poderosas Sky e Net continuam mostrando seu poder e parecem não estar nem aí para as críticas. As duas maiores empresas de TV por assinatura do território brasileiro, com quase 15 milhões de clientes se somadas a base de ambas, segundo dados da Anatel divulgados pelo Minha Operadora, decidiram cortar mais uma programadora de suas listas de canais.

A mais nova vítima das teles será a SescTV. Com a atual regulamentação do setor de TV por assinatura, a emissora dedicada a cultura brasileira não obteve a classificação de espaço qualificado e, dessa forma, não foi incluído entre os canais que devem ser carregados pelas operadoras para o cumprimento das cotas de canais nacionais de programação qualificada, ficando assim a critério das empresas de telefonia e TV a permanência ou não do canal em seus respectivos pacotes.

Sendo assim, a Sky e a Net já bateram o martelo: ‘Não vão permanecer com o canal em suas grades, portanto, as transmissões nestas operadoras já se encerra amanhã, 09/01, na Sky e no dia 28 de fevereiro no caso da Net.

Apenas as operadoras Algar Telecom e Oi TV vão continuar transmitindo a programação do canal para o seus pouco mais de 100 mil, e quase 1 milhão de assinantes, respectivamente. Lembrando que no caso da Oi a numeração do canal sofreu alteração ontem para o número 138, conforme adiantamos no fim de semana por aqui. Segundo a Oi a mudança ocorreu justamente porque o canal não é mais considerado canal obrigatório por lei. A operadora informa que organiza os canais obrigatórios numa sequência entre os primeiros canais do line-up.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários