16/04/2024

TIM garante cobertura de sinal em toda Santa Catarina até 2015

Em reunião na quarta-feira (04), no gabinete do deputado Silvio Dreveck (PP), o diretor de relações institucionais da operadora TIM na região Sul, Cleber Rodrigo Affanio, garantiu a cobertura de sinal de telefonia móvel em todos os municípios catarinenses até 2015. O superintendente afirmou que já no próximo ano a operadora dará cobertura a 60% dos municípios.

Este é um dos itens do Termo de Compromisso das Operadoras, documento assinado no término da CPI da Telefonia Móvel de SC presidida por Dreveck. No Termo, a TIM assumiu o compromisso de fornecer cobertura de sinal na área rural em um raio de 30Km da sede do município, seguindo parâmetros adotados pela Anatel.

“Um grande avanço para Santa Catarina. Esta ampliação garantirá cobertura em praticamente todo o território catarinense, trazendo também um alívio para a atual falta de sinal nas rodovias.”, afirma o deputado Silvio Dreveck. Todas as novas torres utilizarão tecnologia 3G, que possibilita acesso à internet de alta velocidade.

Participaram da reunião o prefeito Antônio da Silva e Roselene Cirilo Grippa, de Canelinha; a vereadora Marisa Schiessl e a secretária de Saúde Maria José Alves da Silva, de Bela Vista do Toldo; o vereador Jucelino Chini e a Secretária Adjunta de Bem Estar Social e Habitação Elza Casagranda, de Nova Trento; o chefe de gabinete Jeferson Cunha e o Secretário de Planejamento, Transportes e Obras Edilson Pruckneski, de Campo Alegre e a ex-vereadora de Itaiópolis Marlete Arbigaus.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários