19/04/2024

CTBC vai consultar a Anatel para entrar na geração 4G

A CTBC vai fazer uma consulta formal à Anatel para saber se ela pode oferecer a telefonia móvel de 4G nas faixas que tem disponíveis (850 MHz e 1,8 GHz), já que não comprou a faixa de de 2,5 GHz destinada pela Anatel à prestação desse serviço.

Segundo o conselheiro Jarbas Valente, não há impedimento regulatório para o reuso das frequências, já que os leilões não vincularam as faixas a tecnologias. No entanto, o assunto não está pacificado dentro da agência. O conselheiro Marcelo Bechara disse que o assunto tem que ser analisado.
O reuso das frequências é defendido por todas as operadoras, mas é o único caminho para as operadoras regionais CTBC e Sercomtel chegarem à telefonia de quarta geração. Luiz Alexandre Garcia, presidente do Grupo Algar, controlador da CTBC, diz que a operadora precisa oferecer o serviço 4G para atender a seus clientes e enfrentar a competição.

Tão logo receba a resposta da Anatel, Divino Sebastião de Souza, presidente da CTBC, diz que vai iniciar os estudos técnicos para limpar as faixas e levantar os terminais disponíveis para preparar o lançamento da 4G.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários