25/03/2024

Presidente da Telecom Italia buscará aval para ampliar negociação

O presidente do conselho da Telecom Italia (dona da TIM no Brasil), Franco Bernabe, vai buscar permissão para aprofundar negociações com o conglomerado de Hong Kong que é apontado como interessado em obter participação de 29,9% na companhia, afirmaram fontes próximas do assunto.
Bernabe, que comanda o maior grupo de telecomunicações da Itália desde que a rival Telefónica (dona da Vivo no Brasil) e três investidores italianos assumiram controle da empresa em 2007, está sendo pressionado por acionistas para entregar uma estratégia que possa recuperar o valor das ações da companhia, atualmente perto na mínima histórica.

Fontes próximas das negociações afirmaram que o conglomerado de Hong Kong Hutchison Whampoa tem interesse em comprar participações dos três investidores italianos na holding controladora da Telecom Italia, a Telco, e trocar sua operadora móvel 3 Italia por ações na Telecom Italia.
“Bernabe vai tentar obter mandato (do conselho de administração do grupo) para negociar (com a Hutchison)”, afirmou uma fonte próxima da diretoria da Telecom Itália. Acionistas afirmaram, porém, que ainda não receberam qualquer detalhe sobre uma oferta.

A Telco, que tem 22,4% da Telecom Italia e controla o conselho, afirmou em comunicado que não teve contatos com a Hutchison sobre uma possível operação. “Não houve contatos de qualquer natureza, nem mesmo em termos informais, com o grupo Hutchison Whampoa ou com a Telecom Italia e nenhuma troca de documento ocorreu sobre este assunto”, disse a Telco.
Representantes da Telecom Italia não comentaram o assunto de imediato e a Hutchison Whampoa não pode ser contatada imediatamente.
A Telefónica detém 46,2% da Telco. A seguradora Generali tem 30,6% e os bancos IntesaSanpaolo e Mediobanca possuem 11,6% cada.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários