Juiz manda ação contra a TIM para a Justiça Federal

O juiz Cid Peixoto do Amaral (3ª Vara Cível de Fortaleza – Processo 481267-98.2011.8.06.0001/0) determinou a remessa para a Justiça Federal de Ação Civil Pública interposta pelo Ministério Público Estadual e a OAB-CE contra a TIM

A ação questiona a qualidade dos serviços da TIM no Ceará e requereu liminar para suspender as vendas de produtos da TIM até melhora da qualidade do serviço. A liminar foi deferida e as vendas da TIM ficaram paralisadas durante quase 3 meses, quando a liminar foi derrubada.

Cid Peixoto considera que há necessidade de participação da União Federal e da Anatel como parte no processo, o que retira a competência da Justiça Estadual.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a TIM informou “que está ciente da determinação do juiz da 3ª Vara Cível de Fortaleza. A companhia acrescenta que continuará acompanhando o processo, durante o trâmite na Justiça Federal, sempre à disposição das autoridades competentes para contribuir com os esclarecimentos necessários”.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários