24/04/2024

Samsung ganha primeiro contrato 4G na América do Sul com a Telefónica

A Samsung Eletronics foi selecionada pela Telefónica (dona da Vivo no Brasil) para prover equipamentos para sua rede LTE (4G) no Chile, o que representa o primeiro contrato da empresa com a operadora espanhola e também o primeiro na América do Sul. A fornecedora de equipamentos e soluções para rede afirmou que o contrato com a Telefónica “demonstra o crescente interesse das operadoras globais em suas tecnologias”. 

Pelo acordo, a Samsung implantará as estações rádio base LTE, incluindo todos os sistemas associados, para cobrir 95% do país e em 16 das 20 cidades mais povoadas do país latino-americano. O lançamento das redes deve acontecer de 2013 para 2014. 

A Samsung afirmou em nota que até dezembro havia fornecido 125 mil estações rádio bases para diversas companhias ao redor do mundo. Segundo pesquisa da ABI Research, a Samsung é uma das empresas que ganharam participação de mercado em redes móveis no 4º trimestre do ano de 2012, no mundo, juntamente com Ericsson (que tem demonstrado maior capacidade de ganhar clientes em redes LTE na América Latina) e Nokia Siemens Networks, que cresceram em cima da chinesa Huawei. 

No Brasil, após o leilão da frequência de 2,5 GHz, muito se especulou sobre a retomada da companhia na área de redes de telecom, aproveitando o lançamento das redes LTE, a Samsung ficou de fora das redes 3G. Segundo fontes do mercado, a Samsung apresentou preços bastante agressivos para conseguir uma parte das redes prioritariamente nas mãos de Ericsson, Alcatel-Lucent, Huawei e Nokia Siemens Networks. Mas, até o momento, não obteve êxito. A conquista da conta da Telefónica Chile, no entanto, cria expectativas sobre a possibilidade da Samsung colocar o primeiro pé no Brasil.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários