18/04/2024

Prefeito de Nova Maringá pede apoio na Assembleia Legislativa

Com objetivo de levar mais investimentos para melhorar a qualidade de vida da população de Nova Maringá, o prefeito João Braga Neto e o vereador Osvaldo Correia, popular Tucura, solicitaram o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva. Eles estiveram na presidência da AL para relatar as dificuldades do município.

Um dos pedidos se refere a novos investimentos em tecnologia da informação. As lideranças querem que a operadora de telefonia Oi invista em Internet para atender a população e as empresas que dependem desse sistema. “É importante que a Oi implante um link de comunicação MPLS, pois as empresas sofrem com a precária tecnologia de comunicação existente”, disse o prefeito.

Ele explica que esse pedido atende, inclusive, a Cooperativa Sicredi Ouro Verde, que opera via satélite, e registra inúmeras reclamações por falha no sistema, que provoca demora no atendimento. “Buscamos o apoio incondicional das autoridades estaduais para ajudar nosso município”.

O prefeito destaca que Nova Maringá possui pouco mais de 6,5 mil habitantes e precisa implementar ações que fomentem a geração de emprego e renda. Tanto que reconhece a cooperativa de crédito como um dos parceiros responsáveis pelo aquecimento da economia local. “O Sicredi contribui pela melhoria da qualidade de vida dos associados e sociedade, pois desenvolve projetos sociais em todas as áreas de ação”, garante.

Da mesma forma, o vereador destacou o trabalho conjunto na busca de soluções. “O presidente Riva sempre foi parceiro dos municípios por entender as dificuldades de cada um. A população de Nova Maringá aguarda ansiosa por novos investimentos”, disse o vereador Correia. Na oportunidade, também foi solicitado o intermédio da AL para a viabilização de recursos que resultem na construção da sede própria da Câmara Municipal.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários