Portugal Telecom começa a negociar fatia na Oi

Os empresários Carlos Jereissati e Sérgio Andrade já estão negociando a venda de suas fatias da operadora de telefonia Oi para a Portugal TelecomCada um dos empresários detém 19,35% das ações da empresa. Já a Portugal Telecom é dona de 12% da holding. O negócio deve chegar à casa dos R$ 2 bilhões e deve ser intermediado pelo BTG Pactual.

Se concretizada, a venda deve marcar o fim do projeto do governo de ter no país uma gigante da telefonia nacional. A ideia, quando concebida, em 2008, era a de criar uma supertele brasileira, por isso tanto Jereissati quanto Andrade contaram com apoio do BNDES para a compra da Brasil Telecom pela Oi.

No entanto, o governo ainda vai poder mostrar sua forte presença na empresa. A fundação dos funcionários da Oi detém 11,5% da holding, enquanto os fundos de pensão Previ e Petros (de funcionários do Banco do Brasil e Petrobras, respectivamente) têm 9,7%, e 7,5%. O BNDES é dono de 13%.
About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários