28/03/2024

Operadora americana promete transmissão de TV ao vivo através do 4G

A operadora norte-americanVerizon está desenvolvendo um sistema para transmissão de vídeo ao vivo através de sua rede de telefonia móvel de quarta geração (4G), no padrão LTE (Long Term Evolution).

A ideia é usar a plataforma para transmissões em tempo real de esportes e também para educação à distância. A notícia foi dada pelo CEO da empresa, Lowell McAdam, durante palestra na feira CES, em Las Vegas, nesta terça-feira, 8.
O executivo informou que a rede 4G da empresa já cobre 89% da população dos EUA. A instalação da infraestrutura será concluída ao fim deste ano, seis meses à frente do cronograma original. “Temos hoje mais de 50 devices diferentes de 4G à venda, entre smartphones, tablets e outros equipamentos conectados. A velocidade média de transmissão gira em torno de 10 Mbps a 12 Mbps”, afirmou o presidente da Verizon.
McAdam destacou algumas das soluções de m-health, segurança e comunicação entre máquinas (M2M) que fazem uso da rede 4G. Uma delas é adotada pelo corpo de bombeiros: através de smartphones acoplados aos capacetes, os homens que combatem o fogo veem informações sobre a cena do incêndio, enquanto seus comandantes acompanham a ação em tablets, do lado de fora.
Na comunicação entre máquinas, ele destacou a tendência de carros conectados, cujas vendas vão triplicar entre 2013 e 2016.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários