24/04/2024

Telefónica dispersa capital em bolsa de olho em IPO

A Telefónica Latinoamérica Holding (que controla as operadoras Movistar nas Américas e Vivo no Brasil) aumentou capital num total de 184 milhões de euros, dando um passo que pode permitir à espanhola Telefónica dispersar capital em bolsa da subsidiária que detém para os mercados da América Latina. A operação constitui mais um passo no sentido da oferta pública inicial(IPO) que levará a unidade para o mercado bolsista.
 
A operadora liderada por César Alierta ainda não tomou uma decisão sobre a venda de ações da recém criada holding da América Latina mas, segundo um jornal internacional, já admitiu a intenção de o fazer.
 
O aumento de capital é um passo importante no sentido de dotar a recém criada Telefónica Latinoamérica Holding dos recursos de que necessita para entrar em bolsa.
Recentemente, transferiu 50% da Telefónica do Peru para a sociedade que criou para a região. Até então a operadora peruana avaliada em cerca de 1 bilhão de euros era controlada pela Telefónica S.A. e Telefónica Latinoamérica.
 
Alierta, disse ao “Financial Times” ter a intenção de dispersar 10% a 15% do capital da divisão latino americana, com o objetivo de demonstrar aos mercados que os ativos na região estão subavaliados.
 
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários