Scopus dá suporte a novo serviço voltado para pagamentos móveis

A plataforma móvel da Scopus Tecnologia, uma das maiores fornecedoras de serviços e soluções de TI do mercado brasileiro, será a responsável pelo suporte ao novo serviço que o Bradesco e a operadora Claro pretendem lançar em 2013 (até o 3º trimestre) com o objetivo de atender à parcela da população brasileira que ainda não possui conta em banco. Trata-se de um cartão pré-pago virtual vinculado a uma linha de celular Claro (pós ou pré-paga), que o cliente da operadora poderá utilizar para, a partir do seu próprio dispositivo móvel, realizar diversas transações.

Isso exige a integração entre as várias partes envolvidas nessas transações: rede de adquirência (autorizadora das compras feitas no varejo), processadora do cartão pré-pago e canais de atendimento eletrônico do Bradesco, que serão usados na realização de consultas, saques, pagamentos, etc. “A plataforma móvel da Scopus fará essa integração”, explica Cristina Pinna, superintendente executiva da empresa.

A transação passará pela rede móvel da Claro, utilizada como meio de comunicação e troca de dados. As solicitações de autorização das transações serão enviadas (por exemplo, do varejo para a rede de adquirência) e recebidas por meio de tecnologia que permite troca de dados em tempo real. “No desenho da solução, tivemos o cuidado de garantir que os tempos de entrega das informações fossem adequados para essa aplicação, oferecendo uma boa usabilidade”, diz Mateus Labliuk, gerente responsável pelo projeto. “O usuário tem um menu no celular, pelo qual escolhe a transação desejada. No final, recebe o comprovante”, acrescenta.

Outra vantagem dessa solução está na segurança. Segundo Cristina, a plataforma móvel da Scopus garante alta segurança e utiliza tecnologia que está disponível até nos modelos mais simples de celular. “Isso é muito importante em uma aplicação voltada para o público não bancarizado”, conclui a executiva da Scopus.

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários