Facebook dispensa cadastro em novo aplicativo de mensagens

O SMS tem recebido presentes não muito agradáveis pelo aniversário de 20 anos. Além dos relatos de queda em vários países e da entrada das operadoras no mercado de mensagens via web, agora até o Facebook resolveu virar concorrente do recurso.

Hoje, a maior rede social do mundo anunciou que quem possui smartphone com Android sequer precisará de uma conta no Facebook para usar seu aplicativo de mensagens. Assim como acontece no WhatsApp, basta informar somente o número de telefone e um nome para funcionar.

Há dois meses, o Facebook já havia remodelado o app de mensagens unindo as conversas do site com as SMS. Agora, parece que a ideia é substituir de vez a tecnologia antiga.

A nova funcionalidade será disponibilizada aos poucos: primeiro na Índia, Austrália, Indonésia, Venezuela e América do Sul. Porém, ainda não há previsão de uma atualização semelhante para a plataforma iOS, pois o Android possui mais usuários do serviço de mensagens da rede social.

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários