19/04/2024

Comissão de Urbanismo tem novo debate sobre internet 4G

A implantação da tecnologia 4G em Curitiba – PR, um dos compromissos assumidos pelo município para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, volta a ser debatida pela Comissão de Urbanismo e Obras Públicas. Os vereadores reúnem-se nesta sexta-feira (7), às 9h, no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). 

Foram convidados, além do Ippuc, representantes do SindiTelebrasil, das secretarias municipais do Meio Ambiente, Urbanismo e Saúde, da Anatel e das operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo

O SindiTelebrasil, em nome das empresas do setor, reivindica alterações na lei municipal n° 11.535/2005, que trata das estações de telecomunicações de Curitiba. A norma, de acordo com a entidade, restringe a implantação de antenas e, consequentemente, do sistema de internet rápida. A telefonia móvel também seria afetada. 

A expectativa é que a tecnologia 4G esteja em funcionamento na cidade até dezembro de 2013. Na última reunião do grupo de trabalho, dia 9 de novembro, foi discutido o anteprojeto apresentado pelo SindiTelebrasil, que sugere 29 alterações na lei municipal de 2005. Dentre elas, o fim da limitação de áreas e zonas do município para a instalação das antenas. 

Na ocasião, o presidente da Comissão de Urbanismo, vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB), disse que o texto, ao invés de “engessar” a legislação, poderia ter as linhas gerais fixadas em nova redação, com a regulamentação das especificidades definida por comissão técnica da prefeitura de Curitiba. O colegiado também reúne Beto Moraes (PSDB), Jairo Marcelino (PSD), Jonny Stica (PT) e Julieta Reis (DEM).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários