23/04/2024

Campus Party Brasil 2013 terá conexão de 30 Gbps

A organização da Campus Party anunciou novas atrações para a 6ª edição paulista do evento, que acontece entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro , no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A principal delas é o empresário americano Nolan Bushnell, que criou a Atari em 1972 e foi apontado pela revista Newsweek como uma 50 pessoas que mudaram a América. Nolan também foi a única pessoa a chefiar Steve Jobs, antes dele criar a Apple ao lado de Steve Wozniak.
Além de Bushnell, os outros destaques internacionais anunciados hoje serão o ex-colunista de uma revista de tecnologia, Don Tapscott, autor do livro “Wikinomics – Como a Colaboração em Massa Pode Mudar o seu Negócio”; e a ativista Rainey Reitman, diretora da Electronic Frontier Foundation, organização de defesa dos direitos civis e da liberdade de expressão que atua em diversos países.

Junto a eles, também estará o ex-astronauta Buzz Aldrin, membro da expedição Apolo 11 e segundo homem a pisar na Lua, em 1969, ao lado de Neil Armstrong.
Para o diretor da Campus Party Brasil, Mario Teza, o objetivo é “consolidar a Campus Party de São Paulo como a grande garagem do Vale do Silício do Brasil”.

Para isso, o evento contará com uma maratona de negócios. Por meio dela, jovens empreendedores poderão apresentar suas ideias para investidores.
No total, a organização do evento espera receber a inscrição de 1.000 projetos e separar 500 para apreciação. “Nossa plano é aproximar as pessoas que possuem ideias, para que formem equipes interessadas em criar produtos”, explicou o criador da Campus Party, Paco Ragageles.
O regulamento do concurso está disponível aqui.

Além disso, um espaço do Sebrae irá prestar consultoria e analisar projetos de jovens investidores.

Para completar, empreendedores nacionais de sucesso, como o criador da boo-box, Marco Gomes, o do Peixe Urbano, Júlio Vasconcellos, e do Buscapé, Romero Rodrigues, também irão compartilhar suas histórias.

“Estamos interessados em soluções que contribuam com os eventos [Copa do Mundo e Olímpiadas] que serão realizados no Brasil nos próximos anos, seja na área social, de logística, nos aeroportos etc.”, disse Teza. 
Para esta edição, a Vivo, patrocinadora do evento e responsável pelo fornecimento da conexão, ampliou a capacidade de tráfego de 20 GB para 30 GB.

Além disso, a operadora pretende oferecer cobertura 4G aos campuseiros em sistema experimental. Para isso, aguarda aprovação da Anatel para disponibilizar a tecnologia. Inicialmente, o padrão 4G deve ser ofertado em São Paulo apenas em dezembro de 2013. Caso consiga a aprovação, a conexão 4G deve ser ofertada apenas para clientes Vivo.
Assim como na edição anterior, a #CPBR6 dividirá o Anhembi em três espaços: Arena, onde os campuseiros interagem e participam de atividades; Camping, onde ficam instaladas as barracas; e Expo, área gratuita e aberta ao público em geral.
Além do palco principal, o evento irá contar com outros 12 espaços para atividades entre áreas temáticas e áreas de oficinas. São elas: Sócrates (Software Livre), Pitágoras (Desenvolvimento e Sistemas Operacionais), Arquimedes (Segurança e redes), Hypatia (Empreendedorismo), Michelangelo (Foto, Design, Vídeo e Música), Gutenberg (Blogs e Mídias Sociais), Galileu (Astronomia, Robótica, Nanotecnologia, Biotecnologia, Modding, Hardware e Eletrônica), Stadium (Games e Simulação), Workshop I, Workshop II, Barcamp e também o Palco Multidisciplinar.
No total, 8.000 campuseiros irão participar do evento, 4.000 ficarão acampados. No momento, ainda restam cerca de 650 vagas disponíveis para a venda. Os ingressos podem comprados no site do evento.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários