26/04/2024

Procon notifica operadoras por falhas na PB

As operadoras de telefonia Oi e TIM foram notificadas pelo Procon estadual da Paraíba devido a suspensão dos servidos ocorridos nesta terça-feira (27) em João Pessoa e outras localidades. Representantes da Oi compareceram pessoalmente ao órgão e informaram que tanto os problemas apresentados no final de semana quanto ontem estão relacionados ao rompimento de cabos de fibra ótica da empresa. No primeiro caso foi registrado em Pernambuco e o segundo no município de Mamanguape-PB. 

Com relação à TIM, além da notificação para que a empresa apresente as justificativas relativas aos problemas verificados no fornecimento dos serviços de telefonia móvel, o Procon-PB oficiou a empresa para que um representante compareça à sede do órgão até a próxima quinta-feira (29), para a realização de uma reunião sobre que sejam apresentadas as explicações sobre os problemas ocorridos. 

“O consumidor paraibano não pode ficar desamparado diante dos problemas recorrentes na telefonia móvel. Já convocamos as empresas, mas também é importante que os consumidores prejudicados oficializem suas reclamações no órgão de defesa do consumidor mais próximo para que assim tenhamos mais subsídios para aplicar as penalidades cabíveis”, ressaltou a secretária executiva do Procon-PB, Klébia Ludgério.

Tendo em vista a recorrência de problemas na prestação de serviços com a operadora Oi , recentemente a mesma firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os órgãos de defesa do consumidor na Paraíba. O objetivo é garantir a melhoria dos serviços prestados.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários