24/04/2024

Acompanhe os bastidores da nova campanha interativa da Vivo

O programa Avesso traz os bastidores da campanha de lançamento do novo programa de relacionamento da Vivo, o “Vivo Valoriza”. 


O Avesso entrevistou os responsáveis pela campanha, que foi criada a partir de uma parceria entre as agências DPZ e Wunderman e mostra todos os detalhes dessa produção.

A campanha inicialmente foi concebida como um filme tradicional de 30”. Depois de pronto, as agências transformaram o filme em um grande projeto digital, utilizando o Facebook e o Youtube como principais plataformas de divulgação e interação com o filme.
A história, criada com base na estratégia de “gamification”, funciona como um jogo, pois contém, além do filme original, conteúdos ocultos, como cenas extras e tutorias. O filme traça um paralelo entre o programa Vivo Valoriza e um relacionamento real, utilizando o conceito de quanto mais as partes se relacionam, mais todos ganham. A produção do filme contou com uma grande equipe, e foi realizada em aproximadamente quatro ou cinco dias de filmagem. A trilha sonora da campanha foi embalada pela música “Relator” da atriz Scarlett Johansson e Pete Yorn, que retrata as experiências de um casal recém formado, assim como os personagens do filme.

Em entrevista ao Avesso, Cris Duclos, Diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, conta o objetivo principal da campanha e o porquê da escolha do tema, “O desafio do lançamento do Vivo Valoriza era envolver o consumidor. A gente escolheu um romance para contar um pouco o que é o relacionamento da Vivo com os seus clientes”.

“É muito gratificante realizar a cobertura dos bastidores de uma campanha tão inovadora como a de Vivo. O nosso púbico tem a chance de ver de perto toda a complexidade que essa produção exigiu”, afirma Dimas Pessetti, Sócio-diretor do Programa Avesso.
O Avesso é um programa de entretenimento com três minutos de duração, que há mais de 12 anos mostra os bastidores da indústria da comunicação para o grande público, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil. Se destaca, por sua ampla interação entre os meios e com uma multiplataforma única no Brasil e conta atualmente com mais de 320 parceiros incluindo blogs, sites segmentados, portais, canais a cabo, web TVs, redes de out of home, universidades, Smart TVs, além da participação em redes sociais e aplicativos mobile.

  

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