24/04/2024

Wi-Fi gratuita chega às bancas de jornal no Rio de Janeiro

A operadora de telefonia móvel Oi está testando pontos de conexão Wi-Fi gratuitos por toda a “cidade maravilhosa”. E a empresa anunciou hoje que irá disponibilizar pontos de acesso à internet em várias bancas de jornal em bairros centrais do Rio de Janeiro.

A primeira parte do plano já está em prática em um estabelecimento no Leblon, na esquina da Avenida Ataulfo de Paiva com a Rua General Artigas. E, segundo comunicado oficial da Oi, em breve o serviço estará disponível em mais sete estabelecimentos localizados em Ipanema, Copacabana, Botafogo e Centro.

A Oi iniciou seu projeto de expansão da rede Wi-Fi em 2011 e hoje disponibiliza o serviço em mais de 6 mil pontos, como lojas e restaurantes, Brasil afora. No Rio de Janeiro, o acesso é gratuito para consumidores de todas as operadoras nacionais e internacionais, nos seguintes bairros: Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca, Centro, Tijuca e Urca.

Mas além da iniciativa relacionada à internet Wi-Fi, a Oi anunciou que pretende, até o fim de 2013, instalar equipamentos para cobertura 4G em cerca de 2.300 pontos já existentes em sua rede. Segundo a empresa, as primeiras experiências vão acontecer nas seis cidades-sede da Copa da Confederação (Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Recife) e também a cidade de São Paulo. 
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários