GVT vai usar telefone fixo em smartphones. Entenda

A GVT pretende lançar uma nova modalidade de serviços de telefonia fixa, associados a tecnologia de voz via Internet, no início de 2013. A novidade, semelhante ao serviço do Skype, foi anunciada pelo presidente da companhia, Amos Genish, durante sua palestra na Futurecom 2012.

Já conhecida pela oferta “triple-play”, de banda larga, telefone fixo e TV por assinatura, a operadora de telecom agora apresentará serviços como ligações com qualidade HD e videochamadas, uma idéia semelhante ao que já se vê com o Skype, mas agora funcional com a própria telefonia fixa. 
Outro recurso que chamou bastante atenção foi a “telefonia fixa em smartphones”. O CEO não detalhou como a empresa pretende implementar esta novidade, mas é possível que sejam as mesmas tecnologias de VoIP já utilizadas em soluções empresariais, com redirecionamento de chamadas de um número para outros dispositivos. Já nas videochamadas, os slides da apresentação dão a entender que haverá aparelhos da própria operadora para tal funcionalidade. 

Além da nova oferta de serviços em VoIP, o CEO da GVT falou sobre o investimento que a empresa está fazendo no aumento de sua infraestrutura, tanto no serviço de banda larga quanto no serviço de TV por assinatura. Em breve, prometeu Amos, a empresa também implementará novos recursos de convergência, como a capacidade de visualizar o histórico de chamadas do telefone fixo pela tela da TV.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários