A TIM pode ameaçar a liderança da Vivo em market share de celular?

A TIM assumiu em maio a liderança em market share de celulares pré-pagos no Brasil, superando a Vivo. A questão que se coloca agora é:

A TIM pode ultrapassar a Vivo em market share do total de celulares?

Em 2 anos e meio o market share do total de celulares da TIM subiu de 23,6% para 26,9% (+ 3,3 pontos percentuais), enquanto o market share da Vivo se manteve estável entre 29,6% a 29,8%.
Neste período a diferença entre as duas operadoras caiu de 10,6 milhões de celulares em 2009 para 7.0 milhões em maio de 2012.
O pré-pago foi o responsável pela queda na diferença entre o total de celulares das duas operadoras.

A TIM assumiu a liderança em market share neste segmento transformando em positiva (+ 96 mil) uma diferença em relação à Vivo de -7,3 milhões de pré-pagos em 2009.
No pós-pago, no entanto, a Vivo aumentou sua vantagem em relação à TIM de 3,3 milhões de celulares em 2009 para 7,1 milhões em maio de 2012. A Vivo ganhou market share neste segmento, enquanto o market share da TIM se manteve estável.
Dados cedidos pela Consultoria Teleco em Telecomunicações Lmtda.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários