15/04/2024

Instituto Nextel anuncia novo presidente

Américo Figueiredo, vice-presidente de RH da Nextel, responderá também como presidente do Instituto Nextel, ONG com foco na formação integral e capacitação profissional de jovens de 16 a 24 anos, em situação de risco social. Figueiredo estará à frente dos planos de expansão e captação de recursos da instituição.

Com mais de vinte anos de experiência em gestão de pessoas e direção de recursos humanos, um dos principais objetivos do executivo é dar continuidade ao crescimento do Instituto Nextel, alcançando 40 unidades autossustentáveis até 2015. Em 2011, o Instituto Nextel contava com quatro unidades em cidades como: São Paulo (Santo Amaro), Rio de Janeiro (Botafogo), Salvador (Pelourinho) e Campinas (Jardim Nilópolis). No primeiro semestre de 2012, já foram inauguradas três novas sedes: Rio de Janeiro (Guadalupe), São Paulo (Pinheiros) e Santos (Vila Gilda). A expectativa é que até dezembro sejam inauguradas outras quatro unidades.

“Temos um audacioso projeto para expandir o número de unidades e de jovens atendidos. O alto índice de empregabilidade dos alunos do Instituto, de mais de 70% inseridos no mercado formal de trabalho, comprova o sucesso da nossa metodologia e nos dá força e, sobretudo, ainda mais paixão para continuar a crescer. Estamos nos preparando para atrair mais parceiros das áreas públicas e privadas e, desse modo, ampliar o número de beneficiados”, destaca Américo.

Américo Figueiredo é mestre em Administração, com ênfase em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Completou seus estudos em Gestão Estratégica de Recursos Humanos na University of Michigan Business School, Michigan, Estados Unidos e em desenvolvimento de liderança sênior na Georgetown University em Washington D.C.

Antes de ingressar na Nextel, em 2008, o executivo teve passagens pela IBM, em que ocupou a posição de diretor de Recursos Humanos da Divisão Global Business Services da IBM América Latina. Anteriormente, Américo havia ocupado a posição de diretor de RH da PricewaterhouseCoopers Consulting na América Latina, tendo atuado também em operações com países como China, India, Filipinas, Vietnam, Egito e Romênia. Já teve passagens pela Mondial Assistance Brazil (Grupo Allianz de seguros), Louis Dreyfus Trading, Sadia, Maxion (Massey Fergusson Tractors & Perkins Engines) e Grupo Suzano Feffer.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários