Claro distribui chips gratuitamente

Ponto de venda da operadora Claro, na região central da capital paulista, ostenta cartaz promocional com distribuição gratuita de chips

Proibida de vender chips para celulares desde a última segunda-feira (23) por ordem da Anatel em São Paulo, Santa Catarina e Sergipe , a operadora Claro está doando os chips na capital paulista. Segundo a empresa, o chip vem junto com o aparelho que, por enquanto, não pode ser habilitado. A operadora também reforçou sua política de descontos para compensar as inevitáveis perdas com o veto.

Vendedores das unidades de venda da Claro no centro da capital paulista, porém, lamentam que não podem efetuar a venda dos chips, ainda que o consumidor seja atraído para a loja com o anúncio “Chip Grátis”. A assessoria da operadora disse que o produto é oferecido de graça na compra de um aparelho. 

No entanto, ainda que em pequena quantidade, é possível encontrar vendedores uniformizados oferecendo chips gratuitamente nas ruas da região central da capital paulista. A Claro informa que desde o início da determinação da Anatel todos os canais da operadora foram informados sobre a suspensão da habilitação de novas linhas:

“A Claro garante que não fará nenhuma ativação de novas linhas, mesmo que haja alguma venda pontual em canais terceirizados, durante a vigência da suspensão.”

Procurada, a Anatel disse que representantes, revendedoras e agentes autorizados estão sob responsabilidade das operadoras.

“A Anatel não fiscaliza revendedoras. As operadoras de telefonia móvel que orientam seus ficais na verificação dos serviços oferecidos em seus pontos de revenda.”

Não havia o comunicado sobre a determinação da agência de suspensão da venda de planos de serviço de telefonia móvel, de voz e de dados em algumas lojas visitadas pela reportagem.

O gerente de uma das unidades de venda da Claro no centro de São Paulo, José Rubens Cavalari Filho, revela que a operadora lançou novas promoções de aparelhos para compensar a proibição nas vendas. “Mas a ideia principal é reforçar a política de descontos para assegurar a fidelidade de quem já é cliente.”

A Claro ressalta que está comercializando normalmente seus chips nos demais Estados onde não foi proibida sua comercialização. Os vendedores da operadora no Distrito Federal, porém, sentem queda significativa no número de clientes que procuram as lojas.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários