GVT pretende oferecer VoIP para smartphones

Telefônicas móveis não gostaram nem um pouco da informação
A operadora fixa GVT deve lançar ainda neste mês um aplicativo para smartphones do serviço de VoIP que oferece, o Vono. A empresa, no entanto, ainda não divulga detalhes do programa, mas tudo indica que ele será semelhante aos serviços já oferecidos por Viber e Skype, por exemplo, que usam a banda larga móvel do cliente para transmitir serviços de voz. Não se sabe, contudo, se a GVT vai oferecer numeração fixa a esse aplicativo, como acontece com o software do Vono para PCs.

Segundo Cristiano Salimen, gerente de marketing de produtos da operadora, com a popularização dos smartphones e uma conexão de banda larga móvel cada vez melhor, a tendência é que o serviço de VoIP ganhe fôlego com uma escapada para a mobilidade. Essa parece ser a tônica da nova aposta da GVT. “É uma alternativa, porque o cliente pode ter a linha da empresa dele em qualquer lugar. Pode ser interessante para muita gente que fica o dia fora do escritório”, disse ele.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários