28/03/2024

Os principais destaques da Oi – no setor residencial

No 4T11, a Oi teve a menor queda do número de linhas fixas desde o 2T10, reduzindo o ritmo mensal de perda de base de telefonia fixa em relação à apresentada nos últimos trimestres. Contribuíram para esse resultado o fortalecimento de canais de venda, como a ampliação do número de vendedores porta-a-porta em 14%, o reposicionamento dos planos de telefonia fixa com ofertas que agregam mais valor ao cliente, a mudança no sistema de comissionamento e a redução de cancelamentos de linhas fixas em 16% no 4T11 em comparação com o 3T11. O reposicionamento das ofertas contemplou: 

– Franquias de minutos ilimitados para ligações locais para fixo; 

– Franquias de minutos ilimitados para ligações de longa distância nacional pelos códigos de longa distância da Oi (31 na região I e 14 na região II) para fixo;

– Franquias de minutos para ligações locais para Oi Móvel; 

– Serviços digitais: identificador de chamada e chamada em espera.

A Oi continuou oferecendo condições especiais para os clientes que já possuem ou que adquiriram o Oi Velox no momento da adesão de uma destas ofertas, com objetivo de aumentar a fidelização de sua base de clientes através de uma maior penetração de serviços Oi nos domicílios. Além disso, contribuíram fortemente para o resultado de adições líquidas do Oi Velox no período a manutenção da estratégia de posicionamento de preço adotada desde Janeiro/11 (Planos a partir de R$39,90), a inclusão de novos benefícios nas ofertas, as melhorias operacionais no processo de instalação (reduziram o churn precoce em 41%), a volta da fidelização e a intensificação das ações ativas de blindagem (reduziram o churn não precoce em 14%).

Suportada por uma forte estratégia de blindagem, com aumento de velocidade para os clientes atuais, a base Velox fechou o período com velocidade média de 2,5Mbps, 49% maior que o mesmo período do ano anterior.

Para fortalecer sua posição de fornecedor de banda larga mais completa, voltado para atender qualquer perfil de cliente, desde aqueles mais preocupados com preço e que desejam ter a sua primeira banda larga, até usuários mais avançados que demandam altas velocidades e mobilidade, a Oi conta com planos de internet fixa e convergente com preços a partir de R$39,90 e velocidades de até 20 Mega.

Em relação ao seu produto convergente, Oi Conta Total, a Oi lançou uma oferta para o Natal com preços atrativos, incluindo planos de dados para o celular e Velox 3G. Além disso, passou a oferecer em todos os planos bônus de minutos ilimitados para Oi e Fixo. Tais ações fizeram as vendas de Oi Conta Total crescerem 14% no mês de dezembro.

A principal novidade do 4T11 foi o lançamento, em novembro, do Oi Internet Total. O produto tem como conceito proporcionar ao cliente o acesso a internet em qualquer lugar com mais mobilidade e usufruindo deuma banda larga robusta, seja em casa com o OI Velox ou fora dela com 3G ou pela rede wi-fi, através da rede Vex, que possui 42 mil pontos de acesso no Brasil e no mundo. Além da mobilidade, o cliente ainda pode economizar até 40% em relação à contratação dos serviços separadamente. Nas localidades onde é comercializado, o Oi Internet Total já representa 15% das vendas de altas velocidades.

Também em novembro, a Oi lançou novas campanhas incluindo serviços de valor adicionado, onde todos os clientes que adquirissem Oi Velox teriam direito a um programa de antivírus gratuito e os clientes que adquirissem velocidades superiores a 2 Mega receberiam o modem wi-fi também sem custo adicional. Esta estratégia de agregar mais benefícios à banda larga e a convergência do Oi Internet Total diferenciam ainda mais a Oi no Mercado, principalmente, por não existir nenhum concorrente com ofertas que possuam estas características. O trimestre, ainda marcou a expansão do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) para mais 300 cidades. Com isso, ao final de dezembro/11 a Oi já atendia 450 cidades com 1 Mbs por R$ 35,00 (R$ 29,90 em estados com isenção de ICMS). Até 2015, a previsão é que 4.800 cidades sejam atendidas pelo plano.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários