Reguladores de operadoras móveis criam grupo para América Latina

Dia 1° de março acontece a primeira reunião do CROG Latam da GSM Association (GSMA). Trata-se do Chief Regulatory Officer Group, ou um grupo de diretores regulatórios ligados a operadoras móveis que tem como finalidade discutir e defender as pautas dos grupos operadores de telefonia móvel que atuam na América Latina. A ideia é que o CROG Latam tenha também uma representação em cada um dos países da região, o que inclui um escritório no Brasil.



O CROG é um grupo de reguladores que já existe em outras regiões, e tem como foco é assegurar o alinhamento em alto nível da agenda regulatória e políticas dos grupos operadores. A avaliação da GSM Association é de que a América Latina precisava de uma melhor coordenação em relação às agendas políticas entre os diferentes países e diferentes grupos, e que esta agenda precisava ser melhor explicitada aos governos e autoridades locais.
O CROG Latam tem os seguintes representantes: Javier Delgado (Telefónica), Mario Girasole (TIM), Jose Quintero (Cable & Wireless), Silvana Pezzano (Milicom), Gustavo Durán (NII Holdings), Donald Connor (Digicel), Pedro Abreu (Oi), Leonardo Saunero (Nuevatel), Daniel Bernal Salazar (America Movil), Beatriz Ventrale (Antel), Waldo Pantoja (Entel Bolívia), Cristian Sepulveda Tormo Entel Chile) e Yliana Macrillante (Digital Group).

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários