16/04/2024

Oi libera acesso Wi-Fi na zona Sul do Rio e em Salvador


Na sua estratégia de tornar o Wi-Fi como um ativo estratégico – anunciada em outubro do ano passado quando houve a incorporação da Vex – a Oi informa que instalou mais de 500 hotspots instalados (além da rede da VEX) em locais internos e externos, em apenas três bairros do Rio de Janeiro (Leblon, Ipanema e Copacabana). E para massificar o uso, durante o verão, está oferecendo acesso gratuito e ilimitado à Internet nos pontos externos da orla, aos turistas do Brasil e do exterior, clientes da companhia ou de outras operadoras.

A tele informa que, em cinco semanas do piloto Oi WiFi, houve um crescimento de 400% no número de usuários únicos, de 2.000% no de sessões de acesso à Internet e de 450% em tráfego de dados, nos pontos de acesso da orla. Toda a rede Oi WiFi – que inclui cobertura na orla, em ruas, aeroportos e estabelecimentos comerciais – conta com um total aproximado de 2.100 pontos de acesso e contabilizou, no último mês de janeiro, cerca de 518 mil usuários únicos, 740 mil sessões de acesso à Internet e um volume de tráfego de dados de 31 mil Gbytes.

Para atender o grande fluxo de turistas, provenientes do Brasil e do exterior, na Cidade do Rio de Janeiro, e demais visitantes das orlas do Leblon, de Ipanema e de Copacabana, durante o verão, a Oi oferece o acesso gratuito ilimitado para clientes de qualquer operadora, que tenham equipamentos com tecnologia wi-fi, nos pontos de acesso externos, até o dia 31 de março, através da rede Oi WiFi. 

Já nos pontos internos, implementados em parceria com a empresa FON e disponíveis nos principais restaurantes, bares, cafés e salões de beleza desses bairros, o serviço tem gratuidade no primeiro acesso de qualquer usuário, durante trinta minutos, através da rede Oi WiFi Fon. A rede está disponível de forma ilimitada e sem custo para os clientes Oi Velox (a partir de 5 Mbps), Oi Conta Total com Velox (a partir de 5 Mbps), Oi Velox 3G e Oi Dados (a partir de 2 GBytes) e Oi Internet Total. 

“A meta da companhia, agora, é expandir a cobertura da rede para outras áreas. O objetivo é sempre garantir a melhor experiência para nossos clientes”, completa Ripper. A Oi vai ampliar a cobertura da rede para mais bairros da cidade, como Botafogo, Gávea, Jardim Botânico e Lagoa. Além disso, a rede Oi WiFi também será implementada em outras capitais do país. 

O próximo passo será expandir o Oi WiFi para outras capitais. A próxima contemplada será Salvador. Já no carnaval, período em que a cidade recebe o maior número de visitantes, o serviço de acesso à Internet por tecnologia wi-fi da Oi estará disponível, sem custo, em pontos turísticos do Pelourinho e na Praia da Barra, ao lado do Farol, para visitantes do Brasil ou exterior. A gratuidade é por tempo limitado. Após esse período, poderão acessar a rede livremente os Oi Velox (a partir de 5 Mbps), Oi Conta Total com Velox (a partir de 5 Mbps), Oi Velox 3G e Oi Dados (a partir de 2 GBytes) e Oi Internet Total.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários