26/04/2024

Impasse pode deixar assinante da Net sem Copa Libertadores

Liedson comemora gol em amistoso do Corinthians contra Flamengo; os dois times estão na Libertadores 
Estão tensas as negociações entre a Fox e a Net, a operadora de TV paga do país, por causa do Fox Sports.
Novo canal esportivo, cujo grande trunfo será a exclusividade em TV por assinatura da Copa Libertadores da América, o Fox Sports será lançado no próximo dia 5 no Brasil.
A Fox quer colocar o Fox Sports no lugar do Speed Channel, seu canal de automobilismo/velocidade.
A Net, que tem a Globo como acionista, não aceita. Embora seja minoritária na sociedade com a Net, a Globo pode vetar novos canais, e o Fox Sports promete se tornar um concorrente de peso para o Sportv _que neste ano, por causa do novo canal, não transmitirá a Libertadores.
A Net argumenta, apurou o blog, que a Fox não pode simplesmente colocar um canal no lugar de outro porque há um contrato em que a programadora (Fox) se compromete a fornecer o Speed e não pode substituí-lo por outro sem seu consentimento.
Se a Fox trocar o Speed pelo Fox Sports, infringirá esse contrato, e a Net, em tese, pode cortar o sinal do novo canal, o que deixaria seus assinantes sem o principal torneio esportivo do continente.
Além disso, a operadora defende que vendeu o Speed Channel para milhares de assinantes, que pagam R$ 9,90 mensais pelo pacote Esportes, que inclui Speed, ESPN Internacional e Bands Sports.
Tirar o Speed desse pacote, e colocar o Fox Sports no lugar, demandaria nova negociação com os assinantes, que poderiam exigir contrapartidas (como um ponto extra), aumentando os custos da Net.
E, por fim, a Net não admite arcar com novos custos nem repassá-los para seus assinantes. O blog apurou que a Fox quer pelo Fox Sports pelo menos o dobro do que recebe pelo Speed (as programadoras são remuneradas pela quantidade de assinantes que recebem seus canais).
Procuradas, Net e Fox não se manifestaram sobre o assunto.
E o assinante paga a conta
O blog também apurou que a Fox, por seu lado, aposta na pressão do assinante para manter. Acredita que a Net (e quaisquer outras operadoras) não irão cortar o sinal do Fox Sports caso o novo canal entre no lugar do Speed, porque isso desagradaria aos assinantes.
A Fox avalia ainda que os assinantes que gostam de futebol, principalmente os que torcem para Corinthians, Flamengo, Vasco, Santos, Internacional e Fluminense exigirão de suas operadoras o canal que transmite os jogos da Libertadores.
Até agora, a Fox não fechou negócio com nenhuma operadora. Mas seus executivos apostam em um acerto com Oi, Telefônica e Sky.
As negociações devem se estender até a véspera do lançamento do Fox Sports. Uma alternativa em estudo por Fox e operadoras é a manutenção do Speed Channel e o lançamento do Fox Sports numa nova frequência, com a cobrança de um valor extra do assinante.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários