23/04/2024

Vivo chega a 70 milhões de habilitações em 1º de dezembro

Isso faz da Telefônica Brasil a maior empresa do grupo Telefónica em número de clientes nos 25 países em que atua


A Vivo atingiu, em 1º de dezembro, a marca de 70 milhões de clientes. Segundo o balanço divulgado esta semana pela Anatel, a empresa tinha, em 30 de novembro, 69,982 milhões de clientes de telefonia celular, mantendo a liderança no mercado nacional, com participação de 29,64%.

Ao longo de novembro, a Vivo incrementou sua base nacional de clientes de telefonia móvel com mais 1,345 milhão de pessoas, o maior ganho de usuários entre as operadoras do setor. A empresa é líder tanto no segmento pós-pago quanto no pré-pago. No mercado de serviços de dados (como internet móvel), a liderança da Vivo é ainda maior, atingindo os 42,9%.
“A abrangência da nossa cobertura, que atinge mais de 3,6 mil municípios brasileiros, e a qualidade dos serviços explicam nossa liderança”, afirma Antonio Carlos Valente presidente da Telefônica|Vivo. “Nosso desempenho positivo deve-se também às nossas ofertas inovadoras, como o Vivo Sempre, lançado há quatro meses e que reduziu o custo das ligações entre celulares”, diz Paulo Cesar Teixeira, diretor geral da empresa.

Considerando também os usuários dos serviços de telefonia e banda larga oferecidos no Estado de São Paulo pela rede fixa, e os de TV por assinatura, a Telefônica|Vivo já havia superado, em novembro, os 85 milhões de clientes, o que faz da operação brasileira a maior, por este critério, entre os 25 países onde ela atua.

A amplitude da cobertura da Vivo pode ser mensurada pela rede 3G da operadora. Ela atinge hoje mais de 2,3 mil municípios brasileiros – um volume muito expressivo, já que representa mais que a soma de todos os municípios atendidos com tecnologia de terceira geração pelas operadoras com atuação nacional.

À cobertura soma-se a qualidade do serviço. De acordo com o Índice de Desempenho de Atendimento (IDA), divulgado mensalmente pela Anatel, a Vivo obteve o melhor desempenho entre as operadoras de telefonia móvel que mantêm presença em todo País em 32 dos 33 meses de existência do índice (incluído outubro, mês do último dado divulgado pelo órgão regulador).

Também nesta semana, a Vivo concluiu as metas de cobertura com telefonia móvel estabelecidas pela Anatel por ocasião da aquisição do controle da empresa pela Telefônica. A Vivo acaba de ativar o sinal em Cristino Castro (PI), Tuparetama (PE) Paulo Frontin (PR), Paula Freitas (PR) e Antonio Olinto (PR), cinco últimas cidades da meta de cobertura definida pelo órgão regulador.

Com o atendimento destas cidades, há pelo menos uma operadora móvel atendendo a cada um dos municípios brasileiros. Segundo dados da Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações), 85,8% da população brasileira vivem em cidades onde há pelo menos três operadoras ofertando o serviço celular, sendo que 76,6% dos brasileiros vivem em municípios onde há entre quatro ou cinco empresas competindo neste mercado.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários