24/04/2024

Incêndio destrói depósito da Oi

Um incêndio de grandes proporções assustou os moradores das redondezas da esquina da travessa do Chaco com a avenida 25 de Setembro, onde um prédio da operadora Oi pegou fogo, ontem à noite. A fumaça logo chamou a atenção da vizinhança.

A estudante universitária, Adriane Alves, que mora nas proximidades do prédio, disse que “o fogo foi muito rápido, tem muito fio de borracha aí dentro”.


Uma hora após iniciado, o fogo já havia destruído todo o telhado e todos os produtos que estavam guardados no prédio que servia de almoxarifado, incluindo cabos revestidos de borracha, antenas, modens e outros produtos altamente inflamáveis.


O funcionário público Pedro Gonçalves contou que sentiu o forte cheiro de fumaça e todo mundo correndo para dentro de casa, fechando portas e janelas com medo que o incêndio se alastrasse. “Senti o cheiro de cabo (de borracha) queimado e depois só vi o fogaréu subir e o pessoal correndo gritando fogo, fogo”.


O incêndio começou por volta das 19h e só foi dominado cerca de uma hora e meia depois. Os Bombeiros agiram rápido para alívio dos moradores de prédios próximos ao local do incêndio.


Por volta das 20h30, o comandante da operação, coronel bombeiro Moraes, anunciou que o fogo já estava debelado, mas os bombeiros ainda iriam ficar no local fazendo o rescaldo até extinção total das chamas.


O coronel contou que um funcionário da Oi teria visto o início do incêndio e tentou controlá-lo, mas não conseguiu e chamou o Corpo de Bombeiros, mas as chamas logo tomaram conta do prédio.


Ninguém ficou ferido, mas o risco foi grande para os moradores da área. O coronel Moraes confirmou que existia “muito material combustível no local”. Sobre a provável causa do incêndio, ele disse que somente a perícia poderá dizer o que houve, mas o resultado só deverá ser divulgado em 15 dias.


Mais de 60 homens e nove viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Pará foram utilizados para apagar o incêndio, incluindo duas carretas de 30 mil litros cada.


Muitos funcionários da operadora estiveram no local que também abrigaria, em um prédio anexo, uma das centrais de internet da Oi, que não foi atingida pelas chamas.


A redação tentou contato com a assessoria de imprensa da Oi, que ficou de divulgar uma nota sobre o sinistro, mas até essa postagem nada havia sido divulgado e o telefone da assessoria só dava fora de área ou desligado.


Então outras informações sobre o caso você acompanha a qualquer momento aqui no portal #Minha Operadora.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários