Confirmado: Telefônica vai adotar marca Vivo

A Telefônica vai abandonar a sua marca e adotar o nome da operadora de telefonia móvel Vivo. A mudança deve acontecer até o final do primeiro semestre de 2012, anunciou o presidente da empresa, Antônio Carlos Valente.
A mudança deve afetar principalmente o Estado de São Paulo, onde a Telefônica lidera o mercado de telefonia fixa. De acordo com o Valente, toda a comunicação da empresa, como logo, publicidade, identificação em lojas etc., será substituído pela marca da Vivo.O grupo Telefônica concluiu recentemente o processo de integração da Vivo.Em julho do ano passado, a Telefônica comprou 30% das ações da Vivo da Portugal Telecom, por R$ 17,2 bilhões, ficando com 60% dos ativos da empresa. Em seguida, partiu em busca do restante no mercado de ações.
Na ocasião, já se especulava que a Telefônica deveria abandonar sua marca original, considerada gasta e manchada por analistas de mercado (a empresa é uma das líderes em número de reclamações no Procon-SP, além de ter tido crises com seu serviço de banda larga Speedy).
Com a integração, o grupo Telefônica pretende ampliar sua participação no mercado por meio da oferta combinada de serviços de telefonia e banda larga fixas e móveis.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários