24/04/2024

Oi vai voltar a vender aparelhos com subsídios

O diretor para o segmento de varejo da Oi, Maxim Medvedovsky, disse que a empresa vai voltar a oferecer subsídios em aparelhos e a fidelizar clientes.
"Quem ama bloqueia" (Foto: Reprodução)“Quem ama bloqueia”: famosa campanha da Oi que ironizou a venda de celulares e planos sem fidelização da concorrência (Foto: Reprodução)
A mudança aconteceu por que a direção da Oi, no começo de 2009, não acreditava que smartphones seriam tão predominantes quanto agora. E por não ter um portfólio muito grande de smartphones, além de vender todos sem a opção de fidelização e subsídio, potenciais clientes podem acabar optando por escolher outras operadoras, com mais vantagens e preços menores.
Há pouco menos de três anos a Oi mudou drasticamente a maneira como ela operava no mercado brasileiro de telefonia celular. Em janeiro de 2009 a operadora decidiu que não cobraria multa de rescisão para fidelização de planos. Essa atitude foi seguida pouco tempo depois pelo cancelamento de subsídios em aparelhos, e pelo distanciamento da empresa na venda de celulares propriamente ditos, mantendo apenas modelos mais básicos nas prateleiras. Só que a pressão do mercado parece ter feito a Oi mudar de atitude mais uma vez.Apesar da mudança, Medvedovsky não diz quando, exatamente, a empresa planeja passar a oferecer novamente celulares e planos com fidelização. Eles precisarão de uma nova estratégia de marketing, negociar com fornecedores e tentar recuperar o tempo perdido nos últimos 3 anos, antes de qualquer coisa.
A direção da Oi mudou em abril desse ano, com a saída de Luiz Eduardo Falco e a entrada de Francisco Valim, que já havia dito em setembro que estava analisando a volta da operadora para o mercado de venda de aparelhos. Agora essa volta está mais certa e, para o bem dos cofres da Oi, deve acontecer muito em breve.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários