20/04/2024

Oi acrescenta tecnologia Wi-Fi ao seu portfólio de banda larga


Pedro Ripper, diretor de Inovação e Novos Negócios da Oi e presidente do iG
A Oi acrescentou a tecnologia Wi-Fi, por meio da criação do Oi Wi-Fi, ao seu portfólio de banda larga. Com isso, a Oi disponibilizará acesso à internet desde a residência do cliente, aeroportos, shoppings e estabelecimentos comerciais.
“A rede Wi-Fi entrou na nossa divisão de investimento e deve nos trazer um retorno rápido”, disse Pedro Ripper, diretor de Inovação e Novos Negócios da Oi e presidente do iG, em teleconferência com jornalistas, sem revelar o valor do investimento e o retorno do projeto. Segundo ele, a espinha dorsal do Oi Wi-Fi foi a aquisição da Vex, em julho, por R$ 27 milhões.
“A partir da aquisição pudemos crescer a rede. Gradualmente, faremos anúncios táticos e a oferta Wi-Fi estará mais e mais integrada”, afirmou.
Além disso, a companhia passou a disponibilizar mais de 40 mil pontos de acesso “hotspots” no Brasil e no mundo. Para a expansão da sua rede Wi-Fi, a Oi não descarta novas aquisições. “Não descartamos nenhum caminho”, garantiu Ripper.
A cobertura da Oi Wi-Fi engloba três redes: Vex, Fon e Metropolitana. A primeira, chamada de “indoor”, inclui pontos grandes e abertos, tais como aeroportos. Já a Fon cobrirá o pequeno comércio e residências. Trata-se de um projeto-piloto de compartilhamento de banda larga Wi-Fi no Rio de Janeiro, feito em parceria com a Fon, que consiste no compartilhamento da rede fixa empresarial e residencial.
De acordo com Ripper, os clientes Oi Velox do Rio de Janeiro com velocidade igual ou superior a 5 MBytes poderão optar pelo compartilhamento de seu serviço de banda larga, recebendo gratuitamente um roteador Wi-Fi, que outros usuários cadastrados poderão compartilhar.
Com isso, o cliente passa a ter acesso aos 4 milhões de hotspots da comunidade Fon em todos os países onde ela está presente. Para a rede Metropolitana, a Oi está desenvolvendo um projeto para criar pontos de acesso à internet sem fio em ambientes externos de alta circulação de pessoas no Rio de Janeiro, como a orla, avenidas e ruas movimentadas e eventos que atraiam grande público.
Atualmente, o Oi Wi-Fi opera 2.000 pontos de acesso na América Latina, sendo 1.600 no Brasil. Além disso, possui contrato de roaming com parceiros internacionais que permitem acesso a mais de 40.000 pontos no mundo. O objetivo da companhia é atingir, até o término do ano que vem, 1 milhão de pontos de acesso Wi-Fi no Brasil.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários