19/03/2024

Oi processa a Claro por plágio

A guerra está formada

Parece que a guerra entre a Oi e a Claro voltaram. Na última semana a Oi entrou com uma ação judicial contra a Claro na Justiça.


A Oi alega ter processado a Claro por 2 motivos:
1º – A Oi alega que a Claro está fazendo uma cópia do plano Oi Conta Total com o Combo formado pela Claro, NET e Embratel. Segundo a Oi o mesmo combo oferece 30% de desconto sobre o valor caso cada plano fosse comprado separadamente, o mesmo percentual de desconto que o Combo da Oi oferece. Segundo a Oi se a Claro quiser criar um Combo crie a vontade mas que ofereça um desconto diferente do da Oi. (Essa reação da Oi já era de se esperar).
2º – A Oi aproveitou e também processou a Claro por plágio pela Promoção Fala Mais Brasil com Bônus. Segundo a Oi a forma de bonificação da Claro é idêntica ao da Promoção Ligador Bônus Diário. A Oi informou que além de os bônus serem concedidos diariamente e expirarem diariamente a promoção também tem a regra de o cliente recarregar seu celular somente a partir do primeiro dia do mês. Regra essa que segundo a Oi foi criada por ela. Dentre outras regras da Fala Brasil com Bônus que segundo a Oi infringem diretamente os direitos das regras da promoção Ligador.

A Oi chegou a colocar no site oficial da companhia um comparativo de promoções com críticas duras a promoção da Claro. Veja o comparativo criado pela Oi abaixo:
O processo foi aberto pela Oi junto a Anatel e ao Ministério Público Federal e a Justiça garante que irá analisar o que a Oi tem a dizer nos tribunais brasileiros.

Mas todo mundo sabe que a guerra entre Oi e Claro não é de agora. Algum tempo atrás a Oi e a Claro se estranharam na Campanha Bloqueio Não criada pela Oi. A Claro chegou até a abrir uma ação contra a campanha da Oi. No final, a Oi encerrou o Site da Campanha com a seguinte imagem:
Parece que agora foi a vez de a Oi dar o troco. Agora vamos acompanhar os próximos capítulos da batalha das gigantes das Telecomunicações. Quem será que vence? Oi ou Claro? Só o tempo dirá!

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários