Dutos de telecomunicações no caminho do canal auxiliar

Dutos de telecomunicações no caminho do canal auxiliar

Representantes da Prefeitura de Criciúma e da empresa de telecomunicações Oi estiveram reunidos por volta das 13h30min desta segunda-feira no cruzamento das ruas Henrique Laje e João Pessoa, onde as obras do canal auxiliar encontraram um obstáculo. Vinte dutos contendo cabos de fibra ótica da empresa não haviam sido retirados do “caminho”.
Em nota oficial emitida na manhã desta segunda-feira, a Prefeitura comunicou que retirar os dutos da empresa com as próprias máquinas é necessário para que as obras não atrasem e não atrapalhem o comércio no final do ano.
De acordo com os representantes da Oi, o funcionamento de diversos serviços de telecomunicações em Criciúma, incluindo bancos, telefones e conexões com a internet, dependem da integridade dos cabos.
Representantes da empresa que estiveram no local informaram que prevê que o problema será resolvido até domingo e que os trabalhos não devem ser paralisados em função da chuva prevista para esta semana.
Os dutos serão levantados e colocados sobre a estrutura do canal auxiliar, permanecendo enterrados.
De acordo com o engenheiro civil da Unesc, Tadeu de Souza de Oliveira, responsável pela fiscalização e gerenciamento das obras no canal auxiliar, as empresas tiveram mais de um mês para tomar as providências. “Todo mundo que tinha alguma coisa aqui deu um jeito, menos eles”, afirmou.


A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários