Crescimento na base de assinantes de TV é positivo para Telesp e Oi, avalia Ativa

Para a analista da Ativa Corretora, Luciana Leocádio, o crescimento na base de assinantes de TV por assinatura, que alcançou 11,6 milhões em agosto de 2011, segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), é “potencialmente positivo” para as empresas Telesp (TLPP4) e Oi.
No entanto, a analista destaca que devido a falta de dados, não é possível determinar se esse incremento na base de assinantes de TV na tecnologia DTH (serviço prestado via satélite) foi resultante da expansão dessas empresas ou da Sky. “O recuo da base [transmissão por micro-ondas] MMDS está associado ao fato de que as empresas terão que devolver parte da frequência ao governo em 2013, levando as empresas a não adicionarem mais clientes neste tipo de acesso”.
A analista pontua que as empresas deverão acelerar os investimentos em TV e consequentemente ampliar a oferta deste serviço, resultado da aprovação da nova regulamentação de TV paga, o que deve impulsionar o crescimento da base e das receitas das companhias.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários