Organização societária é aprovada na Oi

Uma semana após aprovarem a relação de troca de ações proposta por comitês independentes de acionistas, os conselhos de administração das companhias do grupo Oi ratificaram seu projeto de reestruturação societária.

Segundo o site TeleTime, a reestruturação passa pela bonificação e resgate de ações aos acionistas da Brasil Telecom (BrT), pela cisão da Telemar Norte Leste (Tmar) e incorporação da parcela cindida pela Coari, seguida de incorporação de ações da Tmar pela Coari
Uma incorporação da Coari pela BrT e da Tele Norte Leste Participações (TNLP) pela BrT encerram o processo.
Todas as operações acontecerão na mesma data e são indissociáveis, ou seja, para que uma se realize, as demais precisam ser igualmente concretizadas, diz o portal.
É preciso ainda que a reestruturação seja aprovada em assembleias gerais extraordinárias (AGEs) das companhias envolvidas.
Também será definida em assembleia o nome da empresa que fará a avaliação econômica de Tmar para o reembolso daqueles acionistas que optarem pelo direito de recesso quando da cisão da companhia.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários