22/04/2024

Oi lança edital 2012 de patrocínio cultural

Evento, realizado nessa sexta-feira (5), no Rio, marcou também o início das comemorações dos 10 anos do Oi Futuro


Maria Arlete, diretora de cultura do Oi Futuro, Sérgio Mamberti, Emílio Kalil, Mariana Várzea e José Augusto da Gama Figueira

Com mais de R$ 280 milhões investidos e 1570 projetos contemplados, nos últimos 10 anos, a Oi lançou, nessa sexta-feira (5), o edital 2012 do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados.O evento, que aconteceu no Oi Futuro no Flamengo, na Zona Sul do Rio,também foi marcado pelo início das comemorações de 10 anos do instituto e contou com a presença de Sérgio Mamberti, secretário de Políticas Culturais do Governo Federal, Emílio Kalil, secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e José Augusto da Gama Figueira, presidente do Oi Futuro.


“Esse edital, somado a outros, nos auxilia nas metas do Plano Nacional de Cultura. Queremos que a cultura assuma seu papel estratégico na sociedade e que participe mais do PIB brasileiro”, disse Mamberti. Já Kalil, elogiou a iniciativa. “Estou morrendo de inveja do orçamento do edital. Gostaria que a atual prefeitura do Rio fizesse algo parecido com o que a Oi está realizando”, afirmou.
O edital 2012 apresenta algumas novidades em relação aos anos anteriores. Uma delas é a antecipação do lançamento das inscrições para o processo de seleção do programa. “Decidimos antecipar o nosso edital de Cultura para ampliar o acesso dos produtores ao programa, já que muitos projetos acontecem nos primeiros meses do ano”, explicou Figueira.
Outra novidade será a avaliação dos projetos por uma banca examinadora externa, composta exclusivamente por especialistas indicados pela imprensa. “Isso vai trazer maior transparência na seleção dos projetos. Desta forma, conseguiremos aprimorar o processo e ter uma visão regional desses especialistas que estão diretamente conectados às manifestações culturais locais”, disse o presidente do Oi Futuro.
As inscrições de projetos no Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados poderão ser feitas até o dia 05 de setembro por meio do site www.oifuturo.org.br. O programa destinará recursos para o financiamento total ou parcial de projetos aprovados em leis estaduais e municipais de incentivo à cultura de todo o País. O resultado será divulgado no site do Oi Futuro, em data a ser definida.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários