Imagem: LinkedIn

Unifique escolhe Marcelo Siena para comandar a divisão do PR

Recentemente a companhia mudou a chefia do departamento de relações institucionais.

Goodanderson Gomes
3 min de leitura

Depois de anunciar Vitor Menezes como novo diretor de relações institucionais, a Unifique escolheu o empresário Marcelo Siena como diretor de Operações, Negócios e Expansão da divisão paranaense da empresa.

- Publicidade -

Siena é mais um nome forte que passa a integrar o quadro da Unifique. Sob sua responsabilidade está a missão de expandir a presença comercial da tele no Paraná.

Dentre os principais alvos estão o aumento da rede de infraestrutura no estado e o fechamento de parcerias com outras empresas, sobretudo provedoras de banda larga.

- Publicidade -

Quem é Marcelo Siena?

Marcelo Siena é fundador da iSuper Telecom, empresa que foi comprada pela Unifique em março desse ano. O executivo também já presidiu o Conselho Consultivo da Anatel e foi conselheiro do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), do MCom.

Atualmente, Siena é presidente da REDETELESUL, associação que representa provedores regionais de internet, como é o caso da iSuper, agora integrada à Unifique.

- Publicidade -

A especialidade do executivo é justamente o mercado local de provisão de internet, além da implementação de MVNOs (operadoras móveis virtuais) e a integração na oferta de serviços móveis e fibra óptica.

Em nota à imprensa, Marcelo Siena reforçou o intuito de atuar na expansão da presença da Unifique no Paraná, corroborando com o crescimento da tele em âmbito nacional.

“O Paraná reúne um mercado competitivo e com grande potencial de crescimento. Nosso objetivo é fortalecer a presença regional da Unifique, ampliar a infraestrutura e desenvolver parcerias que contribuam para levar conectividade de qualidade a um número cada vez maior de municípios”, afirmou.

LEIA MAIS:

A forte expansão da Unifique no sul do país

A adição de nomes como Marcelo Siena e Vitor Menezes aos seus quadros mostra o quão empenhada a Unifique está com a sua afirmação como maior do sul e a expansão nacional.

Atualmente, a empresa conta com 880 mil clientes de fibra óptica e 315 mil de telefonia móvel, todos nos três estados da região sul, em sua maioria Santa Catarina, seu estado de origem.

- Publicidade -

Os movimentos de fortalecimento dos quadros, aquisição de outras empresas menores e investimento em outorgas, como a adquirida no recente leilão dos 700 MHz, são fatores que podem contribuir para um futuro maior e melhor para a companhia catarinense.

Compartilhar este artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados