Fortaleza será uma das primeiras cidades brasileiras a ter 5G

Em termos de infraestrutura, a Oi diz que a cidade está pronta para quando o 5G for oficializado no Brasil.


Fortaleza, a capital do Ceará, será uma das primeiras cidades do Brasil em que o 5G será oferecido, de acordo com a operadora Oi


Lembrando que esse é um parecer que trata apenas do aspecto de infraestrutura, já que para o 5G começar a operar oficialmente no país ainda temos um bom caminho a percorrer, como o leilão de espectro, que já foi marcado pela Anatel para março de 2020.


Durante o evento realizado pela Oi em Búzios, no Rio de Janeiro, em que testes com a tecnologia 5G foram demonstrados, o diretor de planejamento de core e transmissão da operadora,  Laone Poleto, comentou que Fortaleza, devido ao equipamentos que já estão instalados por lá, coloca a cidade no hall das primeiras que poderão receber a quinta geração móvel no Brasil.


O executivo da Oi declarou que o 5G deve chegar a ser a 50, 40 vezes mais rápido que o 4G. Além disso, a latência será menor que um milissegundo.

VIU ISSO?


Recentemente Rafael Steinhauser, presidente da Qualcomm para América Latina, declarou que o Brasil está muito atrasado em relação a implementação do 5G. A previsão, segundo a GSMA a tecnologia deve chegar ao país apenas em 2023.

Até lá o Brasil o 4.5G continuará sendo a melhor opção tecnologia, em relação a conectividade e tecnologia móvel. Essa tecnologia, embora não seja uma mudança completa de geração, garante avanços significativos em relação ao 4G. 

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
13 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários