28/03/2024

Fortaleza será uma das primeiras cidades brasileiras a ter 5G

Em termos de infraestrutura, a Oi diz que a cidade está pronta para quando o 5G for oficializado no Brasil.


Fortaleza, a capital do Ceará, será uma das primeiras cidades do Brasil em que o 5G será oferecido, de acordo com a operadora Oi


Lembrando que esse é um parecer que trata apenas do aspecto de infraestrutura, já que para o 5G começar a operar oficialmente no país ainda temos um bom caminho a percorrer, como o leilão de espectro, que já foi marcado pela Anatel para março de 2020.


Durante o evento realizado pela Oi em Búzios, no Rio de Janeiro, em que testes com a tecnologia 5G foram demonstrados, o diretor de planejamento de core e transmissão da operadora,  Laone Poleto, comentou que Fortaleza, devido ao equipamentos que já estão instalados por lá, coloca a cidade no hall das primeiras que poderão receber a quinta geração móvel no Brasil.


O executivo da Oi declarou que o 5G deve chegar a ser a 50, 40 vezes mais rápido que o 4G. Além disso, a latência será menor que um milissegundo.

VIU ISSO?


Recentemente Rafael Steinhauser, presidente da Qualcomm para América Latina, declarou que o Brasil está muito atrasado em relação a implementação do 5G. A previsão, segundo a GSMA a tecnologia deve chegar ao país apenas em 2023.

Até lá o Brasil o 4.5G continuará sendo a melhor opção tecnologia, em relação a conectividade e tecnologia móvel. Essa tecnologia, embora não seja uma mudança completa de geração, garante avanços significativos em relação ao 4G. 

13 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
13 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários