23/04/2024

CDP aumenta participação na Telecom Italia, dona da TIM

A meta do banco estatal é que seu capital social na Telecom Italia chegue a 10% antes do fim do mês.




O banco estatal CDP (Casa Depositi e Prestiti) aumentou em menos sua participação na Telecom Italia, dona da TIM. Em fevereiro foi confirmado que a meta é ter 10% do capital social da companhia italiana. O banco está próximo do objetivo, com o investimento de US$ 960 milhões, sua participação chegou a 8,7%.


O banco diz que compra de mais papéis da companhia de telecomunicações condiz com a missão do banco de apoiar o desenvolvimento de infraestrutura estratégica na Itália. 

Como informa a Reuters o banco quer alcançar os 10% antes do dia 29 de março, data que acontecerá a assembleia dos acionistas. 


A principal acionista da Telecom Italia é a Vivendi, com 24%. O fundo de investimentos americanos Elliot, que conta com o apoio da CPD, também aumentou sua participação, passando de 8,8% para 9,4%.

VIU ISSO?


Há uma queda de braço entre a Vivendi e a Elliot, com a expansão da CPD, em termos de capital social, o fundo de investimentos americanos terá um aliado cada vez mais forte. Tanto a Elliot quanto a CPD concordam com a venda de ativos da Telecom Italia, a Vivendi não concorda com essa perspectiva.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários