23/04/2024

Qualcomm promete que muitos smartphones 5G serão lançados em 2019

A previsão da Qualcomm é que mais de 30 aparelhos compatíveis com 5G sejam lançados ao longo de 2019.

Durante a CES 2019 a Qualcomm, responsável pela família de processadores Snapdragon, garantiu que podemos esperar vários smartphones compatíveis com 5G serão lançados este ano. A previsão é que mais de 30 aparelhos, a grande maioria smartphones, cheguem ao mercado com o modem Snapdragon X50, que garante compatibilidade com a quinta geração de conexão móvel. 


Como de praxe, inicialmente veremos somente smartphones topo de linha compatíveis com 5G, já que este modem da Qualcomm está presente apenas em seu processador mais poderoso, o Snapdragon 855, apresentado no início de dezembro de 2018. O primeiro smartpphone compatível com 5G é uma versão especial do Mi Mix 3, também anunciado no mês passado. 


Lembrando que os modelos com Snapdragon 855 e compatibilidade com 5G terão preço mais elevado que outras opções com o Snapdragon 855, sem 5G. O modem 5G da Qualcomm é opcional, o fabricante pode optar por não inclui-lo, deixando o aparelho compatível apenas com 4G. Tudo depende do posicionamento de mercado que a fabricante está querendo atender.


VIU ISSO?

Em fevereiro será realizado em Barcelona mais uma edição da MWC (Mobile World Congress), maior evento relacionado ao mercado móvel. Provavelmente veremos diversos anúncios sobre os smartphones compatíveis com 5G.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários