França rejeita Huawei e 20 países devem aderir ao boicote

Gigante chinesa enfrenta crise sem precedentes após suspeita de espionagem.


A lista de países que anunciaram boicote a Huawei está aumentando a cada dia. A França informou recentemente que não pretende comprar equipamentos da companhia para implantar o 5G. 


Com a nova adesão, já são seis países que estão impondo restrições a Huawei. Na semana passada, as três maiores empresas de telecomunicações do Japão disseram que não irão negociar com a fabricante chinesa e nem com a ZTE.



No final do mês passado, a agência de inteligência da Nova Zelândia rejeitou o primeiro pedido da indústria de telecomunicações do país para usar equipamentos 5G fornecidos pela Huawei Tecnologies. 

O boicote à Huawei se deu diante da suspeita sobre a segurança dos equipamentos fornecidos pela empresa chinesa.

Em breve, o número de países barrando a Huawei pode ir a quase duas dezenas, já que a Deutscke Telekom indicou que pode se unir a esse movimento. 

Além de ser a matriz da norte-americana T-Mobile, a alemã possui outras subsidiárias presentes em 11 países além dos Estados Unidos.

A Deutscke Telekom também aguarda análise sobre sua oferta de US$ 26 bilhões para comprar a Sprint.

Evitar comprar equipamentos da Huawei pode ser usado como moeda de troca para que as autoridades norte-americanas aprovem o negócio, conforme informações da Reuters.


VIU ISSO?


O posicionamento da Deutscke Telekom não é consenso na Alemanha, onde outras empresas de telecomunicação já negociam com fornecedores chineses à medida que elaboram suas propostas para participar do leilão do 5G no início de 2019 no país.

Para analistas, as operadoras alemãs enfrentariam uma tarefa bastante árdua caso quisessem boicotar a chinesa, já que dependem muito da Huawei.

Como o boicote começou?


Os Estados Unidos levantaram sérias dúvidas sobre a segurança dos aparelhos da Huawei e apontam que os laços da empresa com o Governo chinês podem ser usados para haver espionagem cibernética. 

O Governo norte-americano impediu que aparelhos da chinesa fossem comprados e iniciou uma onda de boicote pelo mundo.

Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Japão compunham a lista até a francesa Orange anunciar que vai recorrer a rivais da Huawei. 

O caso dos britânicos é curioso, já que a Huawei abriu um laboratório de pesquisa na região para que as autoridades pudessem inspecionar aparelhos e códigos em busca de algum indicativo de que favorecessem algum monitoramento por parte do governo chinês.

Os norte-americanos também acusam a chinesa de ter furado o embargo imposto ao Irã e ter vendido ao país aparelhos que continham propriedade intelectual de companhias dos EUA.

A diretora financeira da Huawei, Meng Wanzhou, chegou a ser presa à pedido dos Estados Unidos, mas foi solta na semana passada após pagar fiança milionária. 

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Mano expert

Nada demais aí. Só os Estados Unidos blefando pois querem continuar sendo reizinho comercial do mundo.Eles não são e nunca foram mocinho na história.