WhatsApp será bloqueado a partir das 14 horas de hoje

Juiz autor da decisão é o mesmo que mandou prender Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook para a América Latina.



O juiz Marcel Montalvão, da Comarca de Lagarto, em Sergipe (o mesmo que mandou prender o vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Dzodan) decidiu tirar o WhatsApp do ar a partir das 14h desta segunda-feira, 2 de maio.


A medida será válida pelo período de 72 horas e foi determinada mais uma vez por causa da recusa da empresa multinacional em colaborar com as autoridades brasileiras na investigação de criminosos.


Desde o mês passado, o WhatsApp passou a reforçar a sua política de privacidade para os usuários ao alertar que todas as mensagens enviadas pelo aplicativo estavam sendo criptografas, ou seja, codificadas e protegidas.

As principais operadoras de telefonia do país – Vivo, TIM, Claro, Oi e Nextel – já estão sendo avisadas da decisão. Caso não cumpram, será aplicada uma multa no valor de R$ 500 mil por dia de desobediência.




Leia também:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários