29/03/2024

Grupo Oi compra operações da Telemont do Rio de Janeiro

Equipamentos de trabalho e empregados da Telemont farão parte da Serede, empresa ligada à Oi.

A Serede, empresa do grupo Oi responsável pela instalação e reparos de redes de telefonia no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, conseguiu autorização do Cade (Conselho de Administrativo de Defesa Econômica) para adquirir os ativos e passivos da Telemont Engenharia de Telecomunicações no Estado do Rio de Janeiro. A decisão do Cade foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (9).

A Telemont possui operação e presta serviço para a Oi em treze estados mais o Distrito Federal. Os materiais e ferramentas de trabalho, além dos funcionários da Telemont Rio, devem ser transferidos automaticamente para a Serede.

O Cade, em deu documento de aprovação, justifica que a operação entre as duas empresas vai permitir ao Grupo Oi “adquirir os ativos necessários à prestação dos serviços de instalação e manutenção de rede de telecomunicações às suas subsidiárias Telemar [Oi Fixo e Velox] e Oi Móvel”.

Um maior controle dos serviços oferecidos pela Oi na região, afim de atender as normas técnicas e índices de qualidade exigidos pelos órgãos reguladores, também são expostos para dar importância ao processo de compra e venda dos bens e direitos promovido pela empresa do Grupo Oi.

Leia também:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários