19/04/2024

Vivo lança primeira estação sustentável da região sul

Antenas instaladas em postes de rua devem melhorar a cobertura nas cidades que possuem leis rígidas contra a instalação de torres.

A Telefônica/Vivo inaugurou nesta sexta-feira (30) em Porto Alegre o primeiro site sustentável da região sul. Esse é o primeiro de um total de 12 sites que devem estar concluídos até o início da Copa do Mundo, a tempo de fortalecer a infraestrutura de comunicação durante o evento e facilitar a implantação da tecnologia 4G. Pioneiro na região Sul, o projeto da Vivo atende a um desafio que foi lançado pela Prefeitura de Porto Alegre, uma das cidades com a mais rigorosa e restritiva legislação sobre instalação de antenas de celular.

Em termos de estrutura, as antenas estão fixadas nas laterais de postes de luz, o que dispensa a instalação de torres e reduz o impacto visual. Os demais equipamentos ficam em caixas subterrâneas que garantem a vedação necessária para evitar qualquer tipo de impacto no subsolo. O equipamento também consome menos energia.

O objetivo da operadora, agora, é levar a tecnologia também para Santa Catarina e Paraná. “A Vivo está investindo R$ 6,4 bilhões no país neste ano. Vamos instalar no Brasil 4.100 sites, entre sustentáveis e comuns. E, naturalmente, Paraná e Santa Catarina serão contemplados com essa inovação”, promete Paulo Cesar Teixeira, diretor-geral da operadora telefônica.

Com informações de Amanhã.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários