22/04/2024

Seu celular é compatível com o 4G? Descubra!

Apesar da maioria das operadoras de telefonia celular já ter disponibilizado a tecnologia 4G em algumas regiões do Brasil, não são todos os donos de smartphones que poderão desfrutar desta novidade.

Infelizmente, até mesmo modelos mais modernos não contam com este tipo de tecnologia e, no País, ainda são poucas as opções compatíveis com a 4ª Geração da Internet móvel. Para usufruir das maravilhas do 4G, é preciso que o aparelho opere pela conectividade LTE, como é o caso do Samsung Galaxy S4, Nokia Lumia 820, Sony Xperia ZQ, Motorola Razr HD, Nokia Lumia 920 e Samsung Galaxy SIII 4G.

Ao comprar aparelhos fora do País, é preciso cautela, pois é muito provável que o 4G não seja compatível com eles. A faixa de frequência de conexão usada por aqui é de 2,5GHz enquanto que nos Estados Unidos, por exemplo, a faixa é de 1,7GHz (fazendo com que não haja convergência de conexão).

Vale lembrar que todos os dispositivos que funcionam com o 4G também são compatíveis com o 3G e o 2G e sempre que um tipo de conexão não estiver disponível, ele busca outro para não deixar o usuário na mão.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários