Europa acabará com cobrança de roaming em 2014

Quem vive na Europa não precisará mais pagar roaming quando estiver em viagem pelos países do bloco. Ligações, mensagens de texto e o acesso à internet terão cobrança comum a partir de 1º de julho de 2014.

A decisão foi tomada por 27 comissários europeus, em Bruxelas. As propostas detalhadas serão publicadas nas próximas semanas.

Para os governantes, não haverá prejuízo para as operadoras, pois a longo prazo os viajantes passarão a usar mais os serviços, uma vez que pagarão os mesmos valores cobrados em seus países de origem.

As reformas também têm como objetivo incentivar a consolidação de operadoras. Um fonte disse ao veículo que a Comissão Europeia está insatisfeita com a alta quantidade de empresas que oferecem serviços de telecomunicações na região.

“Há cerca de 100 operadoras na Europa e apenas quatro nos Estados Unidos”, comentou essa pessoa. “Isso não é sustentável, se vamos ter um mercado único de investimento.”

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários